Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

A JORNADA III

“...passe à Macedônia, e ajuda-nos.” (Texto: Atos 16.9.)

Foi esse o apelo de um varão macedônio a Paulo, em uma visão que concluiu ser um chamado do Senhor à Macedônia.
Temos poucas informações sobre este país, mas o que sabemos é que era um território centralizado no golfo de Tessalônica, que acompanhava os grandes vales dos rios que por ali passavam, até as montanhas dos Balcãs. Nos tempos históricos, barões cavalheiros de uma casa real helenizada, com monarcas que exerceram a hegemonia nos negócios gregos desde o século IV. A.C dominavam o país. Depois de Alexandre o grande, dinastias macedônias governaram os territórios por toda a bacia oriental do mar Mediterrâneo, então com a interferência de Roma em 167 A.C, quando foi dividida em uma série de federações republicanas. Era um vasto país da Europa. 
Não existia um motivo especial para os apóstolos estarem na Macedônia. Paulo nessa sua segunda viagem missionária com Silas passou por alguns lugares, confirmou as igrejas na Síria e Cilicia, Chegou a Derme e Listra, encontrou Timóteo e Lucas e seguiram juntos. Na Frígia e Galácia foram impedidos de anunciar a Palavra pelo Espirito Santo. Chegaram a Misía, e intentaram ir à Bitínia, mas novamente o Espirito não permitiu. O próprio Espirito Santo impedia a pregação do evangelho.  Paulo meio que desanimado, chega a Troas, sem saber pra onde ir, sem rumo, sem nada, mas durante a noite veio uma visão da parte do Senhor.
Passar à Macedônia significava a vontade de Deus. Paulo na primeira viaje missionária, havia passado por muitos lugares próximos, mas não foi à Macedônia; Talvez haja um porque e pra que ir à Macedônia, Porém, a vontade Divina soberana estava acima de tudo.
Passar à Macedônia significava estar na hora de Deus. Paulo não visitou a Macedônia antes, mas agora estava na hora do Pai.
Passar a Macedônia significava seguir a visão de Deus. Paulo ao ter a visão do varão da Macedônia o chamando, Paulo na mesma hora agarra a visão e vai atrás, era a hora de expandir o evangelho na Europa.
Esta era a razão do Espírito Santo não permitir que eles pregassem o evangelho, a hora ainda não havia chegado, precisavam esperar, precisavam primeiro passar a Macedônia.
Assim devemos entender enquanto não passarmos a Macedônia não acertaremos. Rodearemos, e nos cansaremos e em lugar nenhum chegaremos. Será o próprio Espirito Santo nos Impedindo de caminhar, de pregar e testemunhar. Será o próprio Espirito Santo fechando portas, adiando oportunidades e possibilidades. Não será o Espirito Santo sendo contrário, mas fazendo Sua boa e perfeita vontade a nós e em nós. Será a produção de Seus frutos, como a paciência para esperar a hora do Pai, a alegria para não se entristecer, e os outros frutos para viver.

A Macedônia talvez seja discípular  aqueles abandonados por outros discipuladores, devidos o temperamento difícil quase impossível. A Macedônia talvez seja aquele lugar despercebido, apático e nunca querido. Talvez seja aquele lugar desconfortável, desestabilizado e variado. Quem sabe, aquele lugar desejado por todos, menos por você; nunca conquistado por eles e rejeitado por você. Mas é a Macedônia! Lugar onde deves passar pra estar.
Quando entendi o que o Senhor me falava nesta palavra percebi o porquê de todo o isolamento, o Senhor quis me preparar para esta passagem, me preparar para o que vem a frente, busquei muito esta resposta e ela veio nesta palavra, já tinha ouvido do Senhor que deveria me afastar, me recolher, separar mais tempo para estar com Ele, porem quando estamos no meio de algo que nos parece bom, ali queremos ficar e não nos empenhamos em ouvir se é ou não para nós.
O Senhor já havia me falado do luzeiro, que estava mudando o meu laboratório, mas tudo isso ainda era vago, precisava de algo mais concreto, e veio com esta palavra.
Acordei pela manhã, meio atordoada ainda, pois ouvia se repetir para mim, parecesse e passe a Macedônia.
Li, reli, procurei o texto de Paulo, procurei as definições da palavra macedônia (grande, alto) e parecia que nada se encaixava; Assim passei o dia e a noite, buscando pelo significado daquela palavra. Quando falamos profeticamente temos que ter a interpretação do que recebemos, ou de nada nos valerá. A palavra vinha do Senhor e era para mim naquele momento. Estava em uma jornada em busca de Deus então fui para o secreto, à frase saltitavam na minha frente, respostas vinham a cada momento, muitas palavras ate que por fim o resumo de tudo, agora é o tempo, agora o Senhor esta falando, entendi, agora, sim discipular, cuidar, tratar, sim a caverna de Adulão, Os enjeitados, aqueles que foram deixados para trás, pessoas com grandes ministérios, mas que assustam a primeira vista, pessoas que questionam que não aceitam aquilo tudo que esta sendo dada, como pronto, querem mais, mas querem conhecer a Deus. Jesus já tinha me falado dela cinco anos atrás, relutei, dizia Senhor não fui treinada para isso, não frequentei igrejas, não conheço os passos, e lembro-me de ter ouvido, “será preparada.”
Agora já não há mais desculpas a dar, chegou a hora do Senhor:-
Passe à Macedônia, porque é a vontade do Pai, está é a hora, é a visão dEle e o cenário totalmente preparado para você.

Passe à Macedônia...

Pra. Maria do Rocio

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 34 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4502479

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4