Escolha o idioma

Jornada V

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

Deus exige que tenhamos ousadia e que nos apresentemos desta forma diante dEle.
As pessoas confundem as coisas e ao ir diante de Deus imaginam que devam se humilhar, porem e exatamente ao contrário, devemos nos comportar como seres superiores, assim Ele nos criou, não estou aqui falando de Ego, mas de reconhecer o ser que há dentro de mim e ter a certeza que veio do Soberano, foi por Ele criado e trazido a esta terra para crescer e se desenvolver.
Agora vamos avaliar outro aspecto, quando se diz que a pessoa deve ser humilde, também não falamos de pobreza, de viver na miséria e não aproveitar tudo o que nos é oferecido, mas cultivarmos no amor a Deus para termos a certeza das promessas que nos foram feitas, " Comereis o melhor desta terra". E quem não está vivendo em abundância e porque não esta reconhecendo o DOADOR. 
Porque Deus nos diria para vivermos em abundância se não fosse Ele a prover tudo o que precisamos. Vamos imaginar que você é um servo fiel de Deus e que está reclamando da vida, observe primeiro o que está te faltando para  ainda estar resmungando o dia todo, seu choro não  comove a Deus se você não atentar para  o fato de que Ele já te deu tudo, se está faltando é porque as atitudes não estão correspondendo ao desejado. Volte algum tempo e reveja tuas atitudes, o que deixou de fazer? qual é a tua responsabilidade nisto, se plantou a semente, sabe que o que plantou ira germinar no tempo certo, não se pode colher o fruto verde, isso causaria danos ao seu corpo físico, seu organismo não suportaria, da mesma forma teu espírito também rejeitaria qualquer coisa que viesse a você inacabada, Deus não entrega refugo, tudo que dEle vem é perfeito e por mais que necessite se adequar, esta função será exercida por você.
Sendo assim voltamos ao verdadeiro propósito desta mensagem, o que quer de Deus? porque não experimenta pedir em vez de ficar chorando, porque não toma uma altitude de altiva e decide o que realmente quer? sim e agora vai ao Pai e diz a Ele o que quer, mas não precisa se humilhar, seu pai na terra alguma vez pediu que se humilhasse diante dele, da mesma forma seu Pai no céu quer altivez, coragem, carácter e ousadia.
Quando se fala de sucesso na vida, ninguém pensa muito no princípio da humildade.
Quando se fala de ousadia se atribui a pessoas que chegaram ao sucesso.
Humildade sempre traz aquela imagem de uma pessoa oprimida, pobre, sem instrução, que aceita ser pisada por todos.
Se o significado realmente fosse esse, ninguém iria querer ser humilde.
Toda a concepção sobre a palavra humildade deve ser revista, pois ela esta errada. Ao estudar a palavra, senti como se uma venda tivesse sido tirada dos meus olhos e então pude enxergar o que realmente significa humildade.
Quando Jesus diz: "O maior entre vocês deverá ser servo; Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado" , palavra  de Mateus 23.11, 12, Jesus estava querendo ensinar que Ele quer nos exaltar! A vontade de Deus é de nos exaltar e não de nos humilhar. Ele estava dizendo humilhe-se, para que eu possa exalta-lo.
"... Sejam todos humildes uns para com os outros, porque Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido" . Deus está dizendo de modo bem claro que Ele quer nos exaltar, mas, para que isso aconteça, temos que viver na dependência dele, temos que reconhecê-lo como a nossa única fonte de força, habilidade e êxito. Em1 Pedro 5.5, 6.
Ser humilde não significa ser tímido, fraco ou derrotado. Podemos ser ousados enquanto lutamos contra as forças das trevas, e ainda assim sermos humildes.
Na verdade, a real humildade, aquela atitude que atribui somente a Deus toda honra e glória, ao invés de nos tornar fracos e oprimidos vai nos transformar em guerreiros poderosos para o avanço do reino de Deus.
A humildade dá força à ousadia, no plano de Deus. Seja humilde, sim; mas seja corajoso também. Foi com esse princípio em mente que Jesus disse: "Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança" (Mateus 5.5 ) 



Maria do Rocio

Página 1 de 530

Pesquisa no site

Presente de Deus

Intimidade com Deus

                                                                                       

Visitantes online

Temos 30 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
3126138

Ministrações

                                                                                                  

                                                                                               

TEXTOS DO PASTOR

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A PROFECIA

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

 

 

Heróis da Fé

BLOG DO VALLES

Resultado de imagem para VALE DO AMANHECER 

 

 

Versículo

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7

Contador de visitas