Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

APOCALÍPSE 6 E 7



João vê um livro (um rolo) segurado pela destra daquele que está sentado no trono. Este livro está escrito por dentro e por fora e selado com sete selos. Uma das possíveis interpretações para o significado do livro sugere que ele trata do destino dos homens. Este destino está nas mãos de Deus e está selado dentro do livro. Ali estão registrados os feitos de Deus que virão a ser revelados. Os selos precisam ser rompidos e o livro aberto para que sua mensagem possa se fazer conhecida. Somente Jesus é justo e digno de abrir o livro e revelar o propósito de Deus para os homens, isto é revelado a João. Somente Ele poderá abrir o livro e executar os juízos de Deus sobre os iníquos. Somente Ele salva o povo de Deus.
Na sequência da visão de João, Jesus abre os selos e conforme são abertos também são revelados:
Os quatro primeiros selos são os quatro cavaleiros que representam conquista guerra, fome e morte.
Quando o Cordeiro abre o quinto selo, debaixo do altar, João vê "as almas dos que foram mortos por causa da palavra de Deus, e por causa do testemunho que deram".
Quando o sexto selo é aberto, João vê uma série de cataclismos.
O sétimo selo traz ainda mais revelações, nesta parte da visão João vê quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra. Eles estão retendo os quatro ventos que simbolizam a destruição divina. Um quinto anjo surge para colocar o selo de Deus na fronte do seu povo. O número dos selados é de 144.000 “... assinalados de todas as tribos dos filhos de Israel", sendo 12.000 de cada uma das 12 tribos. A interpretação adotada neste estudo é que esses 144.000 representam não só os cristãos judeus, mas todo o corpo de crentes

Depois da visão onde os santos na terra são marcados com o selo da proteção divina, João vislumbra uma visão de maior alegria e encorajamento. Há uma grande multidão, gente de todas as nações, tribos, povos e línguas. Trajavam vestidos brancos e estavam diante do Cordeiro. Este grupo não está marcado com o selo de proteção porque já não precisam mais dele. Estavam já fora do mundo e na presença de Deus. Tinham saído vitoriosos das provações e dificuldades.  Agora têm paz, tranquilidade, alegria e vitória. Toda necessidade é suprida, toda dor é removida, toda lágrima é enxugada.
A Deus, toda a honra, glória, louvor e adoração por todos os séculos Amém.

Pra. Maria do Rocio

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 168 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4502581

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4