“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças”. (Marcos 12:30 )
Amar a Deus é seguir todos os exemplos que Ele nos dá, é andar conforme os Seus passos, é ver as atitudes de um Soberano que se faz humilde e divide com o Filho e com o Espírito a Sua glória.
A doutrina da Trindade nos coloca de forma ordenada para cultuar a Deus como é de seu agrado. Tudo o que Deus coloca na sua mão o faz perfeito.
Jesus deixou claro que enviaria um novo consolador. Então logo devemos entender que nas palavras de Deus esta bem claro o conceito de Doutrina da Trindade. Deus o alvo a ser alcançado, o caminho para este alvo, foi aberto através de Jesus Cristo(DEUS) que se doou por nós, e o Espírito Santo(DESU) é o que nos auxilia, nos consola na aflição, e nos ajuda a encontrar o nosso Deus, e a estarmos em sua dependência para alcançarmos o trono de sua graça. A nossa forma de cultuar a Deus, não chega ao seu trono de graça, se não for pela inspiração do Espírito Santo, sem o caminho da Salvação que Jesus Cristo nos abriu de maneira alguma podemos chegar a Deus. Hoje a doutrina da Trindade é um exemplo a ser seguido, tanto em nossas igrejas e em nossa sociedade, quanto na nossa vida. Precisamos eliminar do nosso meio as diferenças para podermos entender que todos somos filhos de Deus e desta forma devemos agir nos colocando em condição de igualdade ou até como o menor, para que possamos ser aceitos como bons cristãos. Infelizmente estamos vendo mais uma vez pessoas, comuns, como todos, colocando-se em superioridade em relação a outro irmão, isso tem contaminado as igrejas e o corpo todo com soberba, todos querem unicamente galgar cargos para poder ter alguém a quem dar ordens, mandar, humilhar e até o desprezo temos visto em determinados casos. Pelo que vi em relação à Trindade o homem também tenta fazer isto com Deus. Colocar um maior, outro melhor, ou seja, tenta limitar a ação de Deus a determinados conceitos. Deus faz , Jesus faz e o Espírito Santo também faz. Acredito Doutrina da Trindade para o nosso mundo hoje, é um exemplo a ser seguido. Como Deus se colocou na terra de forma ordenada, sempre um se fazendo humilde e glorificando ao outro. Vamos entender que tanto o Pai, como o Filho, como o espírito Santo são Deus. Se o homem seguisse este principio, certamente nossa sociedade seria diferente. Enquanto não aprendermos a nos humilhar para ao outro exaltar estaremos cultuando individualismo e isso nada tem a ver com Deus. Amém
Pra. Maria do Rocio