A festa de Tabernáculos, ou sucot, ou cabanas, foi instituída por Deus como decreto perpétuo e esta assim relatada em levíticos 23: 39, 40,41, 42,43
Porém aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido do fruto da terra, celebrareis a festa do Senhor por sete dias; no primeiro dia haverá descanso, e no oitavo dia haverá descanso.
E no primeiro dia tomareis para vós ramos de formosas árvores, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas, e salgueiros de ribeiras; e vos alegrareis perante o Senhor vosso Deus por sete dias.
E celebrareis esta festa ao Senhor por sete dias cada ano; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações; no mês sétimo a celebrareis.
Sete dias habitareis em tendas; todos os naturais em Israel habitarão em tendas;
Para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Estamos em Tabernáculos! Estamos na Festa do Retorno do Messias, a Festa que anuncia os milagres de Deus em nossas vidas. Fecha-se um ciclo velho para dar início ao novo. E para receber o novo, não podemos estar magoados. Os magoados não têm direito a nova colheita.
Por isso, quando Jesus morreu, Ele disse: ‘Estão todos perdoados!’, Lucas 23:34.
Precisamos entender que, ao sairmos deste mundo, é necessário estarmos livres. Nós só temos direito a uma nova celebração se estivermos livres; os magoados não sabem celebrar e não conseguem dar valor à vida.
Nós fazemos parte do povo de Deus e, como Seus filhos, É necessário que, a cada dia, estejamos melhores em todas as áreas de nossas vidas. Temos que mudar para melhor sempre; esse é o desejo de Deus para nós. No próximo ano, ou próximo período quando nos encontrarmos em Jerusalém ou em qualquer outro lugar estaremos melhores, porque Deus vai jorrar em nós uma fonte de vida.
não podemos começar a Festa com pendências, cheios de mágoas no coração, presos na mente por pensamentos, lembrando de pessoas e situações que nos feriram e nos marcaram negativamente. Não devemos deixar problemas mal resolvidos, principalmente quando dizem respeito a perdão. Podemos nos alegrar porque nosso nome está escrito no livro da vida. Não podemos entrar no Reino nem em Tabernáculos competindo com nossos irmãos ou magoados, Isso seria crucificar Yeshua novamente. Devemos entrar livres de pendências para ver a grande colheita que Deus preparou para nós.
É tempo de zerar o passado Você não pode entrar em Tabernáculos como está. Você precisa estar livre para ter 12 meses de colheitas extraordinárias. Este é o desejo do coração do Pai: Que nenhum dos Seus filhos entre em uma nova estação com pendências da estação passada.
Deus quer que estejamos completamente livres, ungidos totalmente. Ele não quer que entremos em uma nova fase sem, antes, sermos aprovados na fase anterior.
crescer na presença de Deus é estar sempre nos empenhando em andar segundo a Sua vontade.
SENHOR NESTA NOVA FASE DE NOSSAS VIDAS EM ALEGRIA POR TERMOS A CERTEZA DO SEU AMOR POR NÓS, QUEREMOS PAI TE AGRADECER E TE LOUVAR EM FESTA PELA TUA PROVISÃO, PELA TUA PROTEÇÃO E PELAS TUAS BENÇÃOS DERRAMADAS SOBRE NÓS, QUEREMOS APRESENTAR A TI NOSSA ADORAÇÃO. AMÉM
Pra Maria do Rocio