Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28
Deus é a nossa força, o nosso conforto, o nosso refúgio a nossa segurança.
A palavra de Jesus é para que o busquemos para aliviar a dor, a angustia, para retirar o cansaço das lutas diárias contra um inimigo invisível mais que oprime.
Na bíblia encontramos muitos relatos de homens que colocaram para Deus todo o seu viver.
Davi, não poderia ser considerado um valente se não estivesse na vida dele o Deus de poder que intercedia a seu favor e derrotava os inimigos para ele. Deus entregava nas mãos de Davi os seus inimigos, isto porque Davi agia de acordo com a vontade de Deus.
Moises, Jacó e Sansão também podem ser assim considerados, homens que Deus levou a grandes vitórias, grandes jornadas, determinadas pelo Senhor e onde Este os engrandecia por se agradar do coração puro de cada um deles, eram pessoas comuns, gente que também cometia erros, que pecava contra Deus e até desobedecia à palavra de Deus, mas sabiam reconhecer o seu erro e buscar no Senhor o perdão e a misericórdia de Deus para as suas vidas; Isso é o que Deus também quer de nós, que possamos reconhecer que Ele é soberano, que Ele é o Senhor e que das Suas mãos receberemos tudo aquilo que necessitamos.
É o Senhor quem pode nos livrar das garras do inimigo e nos tirar das cadeias por ele a nós impostas, É Deus que retira de nós o cansaço pelas lutas constantes, pelas batalhas que enfrentamos neste mundo materialista, onde o maior oprime o menor, onde aquele que tem mais se sobrepõe aos menos favorecidos, onde a indisciplina e os maus hábitos se manifestam de maneira negativa na vida até mesmo do povo de Deus; Alias é bom salientar que na maioria das vezes estas coisas acontecem exatamente ao povo de Deus. Para ter certeza disto saia por ai e diga que você é evangélico, que você vive realmente a palavra de Deus e vai perceber que só pela força do Senhor você ainda esta em pé.
Temos ouvido falar que ser crente virou moda e que o crente hoje é respeitado, engano esse é o crente que continua no mundo e fazendo as coisas de acordo com o mundo, esse o mundo respeita, o verdadeiro crente, o que realmente vive com Deus no coração ainda é perseguido e só vive pela misericórdia, amor e provisão do Pai.
Todos os homens aqui citados, foram perseguidos pelos seus inimigos e só resistiram pelas promessas de Deus para o homem, só resistiram porque Deus era com eles, porque Deus se agradava destes corações completamente entregues a Ele. Pecado tem perdão, Jesus morreu pelos nossos pecados, mas para isto tem que haver o arrependimento, esse é o coração que Deus quer ver, um coração arrependido e aberto as correções do Espírito de Deus. Somente o Espírito Santo pode nos levar a uma vida conforme a vontade de Deus é Ele que nos ensina, que nos mostra os erros e também é Ele que nos leva ao arrependimento e ao perdão, mas precisamos amá-lo, respeitá-lo e permitir que Ele aja nas nossas vidas. Amém?
Pra. Maria do Rocio- PROJETO LUZ DO MUNDO