Escolha o idioma

Mensagem

      

O VEU DO TEMPLO

Mateus 27. 51-54


 “E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus”.
Ele era o Filho de Deus, o verbo de Deus encarnado.


Quando ele expirou e disse suas últimas palavras à natureza protestou contra este flagelo ao filho de Deus e o véu do templo se rasgou de alto a baixo Este era o véu do templo que separava o lugar Santo, dos Santos dos Santos.
O Santo dos Santos, era o lugar onde habitava a presença de Deus, onde estava à arca da aliança, a arca do concerto, a presença de Deus.
Era uma divisória entre o Lugar Santo e o Santo dos Santos, só o sumo sacerdote tinha a permissão de entrar uma única vez por ano, no Dia da Expiação. Ex 30. 10; Lei 16. 34. 
 (O povo trazia ali os seus sacrifícios para serem consagrados a Deus para o perdão dos seus pecados.)
O acesso à glória de Deus era sonhado e desejado pelo povo.
Quando Jesus morreu e bradou aos seus ao Pai amado, o véu se rasgou, e a partir daquele momento nós ganhamos o direito de chegar a Deus, não precisávamos mais do sumo sacerdote, nem dos sacrifícios de animais, pois o maior sacrifício havia sido feito por Jesus para que o pecado não mais nos impedisse de chegar a Deus, pedir perdão e ter com Ele uma vida santa.
Ainda hoje Tem crente que só conhece o templo por fora e não conhece por dentro, estão esperando para entrar no céu e falar com Deus, a maioria presume que isso só é possível após a morte ou a volta de Jesus, não conseguem conceber o imenso favor que temos do Senhor para estar em sua presença.
O acesso à glória de Deus era sonhado e desejado pelo povo, mas este presente só foi dado a nós através da morte do único cordeiro santo, que pagou por todos os pecados do mundo.
Nem um dos grandes homens da bíblia entraram através do véu, eles não puderam entrar no templo - Você pode entrar no templo, no santuário, foi Jesus quem te deu este direito
Havia o átrio dos gentios, das mulheres e dos homens, o recinto do sacerdote, do sumo sacerdote, eles só podiam entrar no pátio, no átrio – E mesmo assim eram felizes - Sl 65. 1-4
Eu sou mais do que feliz por poder entrar no santuário de Deus.
Na casa do Senhor encontramos alimento sólido que fortalece o nosso espírito, encontramos a renovação do homem interior, encontramos proteção para todos os dias maus.
Temos acesso ao Santo dos Santos, a sala do trono do próprio Deus Todo-Poderoso. Qualquer um agora pode ver por dentro e entrar.
O véu que nos separava Dele foi rasgado.
Podemos pedir perdão diretamente ao Senhor nosso Deus, não precisamos de intermediários, Jesus intercede por nós junto ao Pai. Glórias sejam dadas a Ele, o nosso Senhor e Salvador.


Pra. Maria do Rocio – PROJETO LUZ DO MUNDO 

Pesquisa no site

Visitantes online

Temos 399 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
5245454

Redes Sociais

                   

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

Eventos

   

Mulheres

  

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

Gênesis 17:20-23 NTLH. Também ouvi o seu pedido a respeito de Ismael; e eu o abençoarei e lhe darei muitos filhos e muitos descendentes. Ele será pai de doze príncipes, e eu farei com que os descendentes dele sejam uma grande nação.

 

Contador de visitas