TEXTO PUBLICADO EM NOVEMBRO DE 2010
Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos" Salmo 90:10.
Quando nos deparamos com catástrofes, grandes acidentes, epidemias, vamos procurar respostas, queremos que o mundo nos de satisfação daquilo que é para nós inexplicável não encontramos respostas a tantas perguntas, são tantas as dúvidas, que não conseguimos encontrar uma resposta racional.
A Bíblia afirma que Deus não tem prazer na morte de ninguém, nem mesmo das pessoas perversas:
“Acaso tenho eu prazer na morte do perverso? diz o Senhor Deus; não desejo eu antes que ele se converta dos seus caminhos, e viva? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei-vos e vivei” (Ez 18:23,32)
Vivemos mais do que no passado, mas também estamos mais expostos a doenças que nossos pais sequer imaginavam existir. Hoje, ninguém contesta a necessidade de uso de muitos recursos para livrar-nos das doenças existentes no mundo.
A Fragilidade das emoções humanas não nos surpreende. Somos todos inseguros, uns mais outros menos, e passamos toda a vida tentando conviver com a nossa fragilidade emocional. Em nosso aprendizado de relacionamentos, absorvemos nossa cultura e através dela aprendemos a reagir.
Existem muitas pessoas que vivem se lamentando de suas amarguras e ressentimentos com o mundo, cobrando algo que a muito elas não oferecem... amor, atenção, carinho e respeito tem dificuldade em aceitar seus limites e frustrações, não consegue lidar com eles, tem dificuldade de perdoar e de ser humilde para reconhecer seus erros e suas dificuldades.
A fragilidade emocional, estão intimamente ligadas aos relacionamentos. Pode ser no trabalho, na família, em vários setores de nossa vida, principalmente no setor afetivo.
“O assunto é antigo, vem desde a briga entre Caim e Abel.
"Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre" Salmo 73: 25-26
ORE: Senhor! Eu sou fraco e necessitado, não posso confiar na minha força. Tu és o meu escudo e fortaleza, socorre-me em momentos de angustia e fragilidade. Em nome de Jesus. Amém!
FRÁGIL VIDA
Pra. Maria do Rocio- PROJETO LUZ DO MUNDO