A Origem do Mal é um Mistério. Os anjos haviam sido criados cheios de bondade, de amor, amavam uns aos outros, serviam sem questionar ao Senhor, seu Deus.
Movidos por este amor, deleitavam-se em realizar a Sua vontade.
A lei de Deus não lhes era um pesado jugo antes obedecia com prazer aos Seus mandamentos e ouviam a voz do Senhor
Porém, nesse estado de paz e pureza, o mal se originou com aquele que havia sido perfeito em todos os seus caminhos.
"Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua “sabedoria por causa do teu resplendor.” Ezequiel 28:17.
O pecado apareceu num Universo perfeito, algo inexplicável.
O anjo até então perfeito e maravilhado com sua beleza, questionou o porquê deveria ele ser submisso, já que era inteligente e muito bonito.
A partir deste questionamento, fez ele (satanás) a sua escolha, e ao fazê-la separou para si um terço dos anjos do céu para servir a ele.
Deus possuía conhecimento dos eventos futuros, antes mesmo da criação do mundo. Ele não adaptou Seus propósitos para que estes se amoldassem às circunstâncias, mas permitiu que as coisas se desenvolvessem.
O plano que se colocaria em ação no caso de se rebelar alguma das elevadas inteligências celestiais - este era o segredo, o mistério oculto desde as eras passadas
A entrada do pecado no Céu não pode ser explicada, caso isto ocorresse achar-se-ia logo uma justificativa para o mesmo, mas não havia a menor desculpa para ele, assim sendo permaneceu o mistério em relação à origem do pecado; Deus não criou o mal, Ele fez apenas o bom o bem à Sua própria semelhança, o mal , o pecado, a morte é resultado da desobediência originada por satanás.
Pra. Maria do Rocio –PROJETO LUZ DO MUNDO