Escolha o idioma

Saúde

          Saúde mental em escolas é tema de Ação de Extensão da Uergs em Porto Alegre  - UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Mensagem

      

OS AMIGOS DO PARALÍTICO, QUEM SÃO?

A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos. (Marcos 2:11-12)
Aconteceu na casa de Simão Pedro. Jesus estava reunido ali com os fariseus quando as pessoas ficaram sabendo e se aproximaram para ouvi-Lo. Era tanta gente que a porta principal da casa ficou lotada, interditada, ninguém podia mais entrar ou sair, a não ser quando a reunião terminasse. E eis que quatro homens apressados e decididos a falar com Jesus surgem entre a multidão,  carregavam uma maca e nela estava deitado um paralitico impossibilitado de movimentar pernas, braços e de voz prejudicada.
Eles queriam falar com Jesus, precisavam falar com Ele.
Encontramos nesta história um relato de amigos preocupados com o bem estar de alguém, esse alguém, um paralítico que até os dias de hoje é deixado de lado, ou ignorado pela maioria, em alguns casos até um estorvo para a família, mas não é deste paralítico que quero falar e sim daquele que vive de uma paralisia espiritual, pessoas com braços e pernas normais, pessoas que andam, falam, brincam até, mas vivem em uma paralisia que os está cada dia mais empurrando para um fim trágico, irão perder a salvação, e onde estão os amigos? Quem sabe, não poderiam eles ajudar, no caso de Cafarnaum quatro amigos fizeram a diferença, carregaram um paralítico até o alto de uma casa e o desceram pelo telhado para dentro do cômodo onde estava Jesus.
Vemos hoje muitos irmãos em sofrimento, paralizados no tempo sem conhecimento ou até sem ter como sair dos seus infortúnios, a volta delas muitos, não quatro, mas muitos amigos que poderiam ajudar e nada fazem, cuidam apenas dos seus interesses e não se preocupam com os doentes, com os fracos, com aqueles que estão cada dia mais longe de procurar uma solução e até mesmo abandonando o crescimento espiritual e voltando a viver no mundo, por falta de amigos, irmãos melhor dizendo para carregá-los para cima, para dizer a eles Jesus esta ali, vamos te levar até Ele, sim essa seria a solução, após se chegar a Jesus, o paralítico vai andar, vai falar e em muito pouco tempo estará testemunhando o que o Senhor fez na sua vida. Muitos veem um animal faminto e dizem, bem alguém lhe dará comida, ninguém assume que poderia ser a pessoa certa para dar o alimento aquele animalzinho, da mesma forma tratam os irmãos, estão vendo o problema, sabem que irá se agravar, mas deixam de lado, preferem que outro vá fazer o papel que era seu, assim ficam de fora só olhando e quando lhes chega à notícia de que o irmão voltou para o mundo, comentam, que pena, era um bom irmão, mas não teve forças para continuar, o mundo o dragou, não isso é uma mentira, aquele que o deveria ter ajudado, simplesmente o abandonou, quem sabe ele não gostaria de voltar para Jesus? Mas quem vai até lá buscá-lo? Dificilmente um irmão fará este papel, não se importou em ajudá-lo quando estava próximo, agora que se foi, já não é mais seu problema, Jesus disse “Ide” isso significa lá onde esta à alma a ser salva, Amém?

Pra. Maria do Rocio

Pesquisa no site

Visitantes online

Temos 351 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
5258894

Redes Sociais

                   

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      




Eventos

   

Mulheres

  

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

Gênesis 17:20-23 NTLH. Também ouvi o seu pedido a respeito de Ismael; e eu o abençoarei e lhe darei muitos filhos e muitos descendentes. Ele será pai de doze príncipes, e eu farei com que os descendentes dele sejam uma grande nação.

 

Contador de visitas