“Mas chamou ao menino Icabô dizendo: Foi-se a glória de Israel, porquanto a arca de Deus foi levada presa”... I Sm. 4.20,21
Nada é mais triste para a vida da igreja, e do crente, do que quando a glória de Deus se vai. Os resultados são os piores possíveis, pois sem a glória de Deus jamais podemos prosperar.
No texto aqui citado a glória de Deus se foi, e assim a arca foi levada, retirada de onde estava porque não fazia mais sentido.
Quantos estão assim, sem ver a glória de Deus manifesta em suas vidas, correm para as igrejas, entram e saem da mesma forma que entraram, não havia a glória do Senhor naquele lugar, assim é com
as igrejas hoje, a glória já foi embora estão apenas cultuando ídolos de carne e osso, cheios de pecados e malícia para enganar o povo, mas a manifestação da gloria de Deus já não mais existe.
A história da Arca de Deus, nos faz entender o quanto a arca era importante na vida de Israel, quando a mesma foi tomada, a nora de Eli se expressou de maneira triste e dolorosa ao dar a luz ao seu filho: “ Foi-se a glória de Israel”. Foi-se a Glória de Deus”. (ICABÔ)
A tristeza se estampa nos rostos dos irmãos quando já não é a glória de Deus manifesta na igreja, não há prosperidade, falta amor, falta entendimento, falta palavra e o povo é enganado.
Assim diz a palavra, meu povo peca por falta de conhecimento.
A glória de Deus se foi, quem vai dizer isto a eles, se estão cegos, seguindo outros cegos, não podem ver o mover do Espírito Santo para mostrar a verdade e lhes dizer que busquem o que é de Deus e não o que é do homem.
Vamos trazer a arca para podermos prosperar e viver eternamente na presença de Deus, Amém
Pra. Maria do Rocio