Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

PROJETO DEUS E BOM




DEUS É BOM-  projeto em execução-  aguarde! 

"LOUVAI ao SENHOR, porque ELE É BOM; porque a sua benignidade dura para sempre" ( Salmos 136:1 ) Se o homem for infiel, Deus permanece fiel. Se o homem não o invocar, não será perdoado, porém, Deus permanece bom. Deus não pode negar-se a si mesmo, Ele é imutável. Deus permanece bom mesmo quando castiga os transgressores. Assim diz a palavra: "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" ( Tiago 1:17 ); "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos" ( Malaquias 3:6 ).
Deus é bom! Este é o posicionamento das Escrituras.
Este trabalho se constitui de vários textos e temas bíblicos onde podemos constatar a veracidade da afirmativa DEUS E BOM;
Toda a palavra esta repleta desta afirmação e precisamos enfatiza-la   como caráter de Deus, só assim poderemos entender tudo o que Ele preparou para nós, poderemos saber como nos achegarmos a Deus e vencer os obstáculos que ainda se apresentam. Deus prometeu vitória e Ele é fiel para cumprir com tudo aquilo que prometeu.
Jesus também afirmou que: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. (João 14:14), Ele é o nosso advogado e estamos certos que por Ele receberemos tudo o que nos é prometido, Jesus é Deus. Também nos prometeu um ajudador que é o Espírito Santo, Este nos acompanha todos os dias e nos orienta o caminhar para que possamos receber da bondade de Deus.
Poderia ilustrar assim:
TUDO QUE DEUS FAZ É BOM!
E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. (Gênesis 1.31)
Era uma vez um rei gostava muito de caçar. Dentre seus amigos que levava às caçadas, havia um que era muito piedoso e temente a Deus (ao contrário do monarca, que não se detinha nas questões da fé).
Sempre que o rei conseguia abater um animal, aquele sujeito gritava:
- Aleeeluuuuia! Tudo que Deus faz é bom!
E o rei se envaidecia destas palavras.
Um dia, quando o rei disparou sua arma de caça, o tiro saiu pela culatra, arrancando-lhe o dedão da mão direita.
Quando voltavam para casa, carregando o rei numa maca, o sujeito disse:
- É... Tudo que Deus faz é bom!
O rei ficou furioso, mandou prendê-lo num calabouço e jogar a chave fora. Passado o trauma inicial do acidente, o rei e os seus demais amigos voltaram a caçar.
Numa destas viagens, o grupo caiu nas mãos de uma tribo de canibais e, um a um, eles foram sendo devorados pelos selvagens.
O rei ficou por o último. Mas, quando chegou a sua hora, ao vir examiná-lo, o sacerdote dos canibais percebeu que lhe faltava o dedão da mão direita, desqualificou-o como oferenda e ordenou que o libertassem.
Ao voltar para seu reino, o rei mandou soltar seu amigo e contou-lhe toda a história.
- Eu lhe disse, meu rei, tudo o que Deus faz é bom! Se o senhor não tivesse perdido o dedão naquele dia, estaria morto a esta hora.
O rei se desculpou com seu amigo, por ter-lhe mandado prender. E fez-lhe uma pergunta:
- Meu amigo, eu ainda tenho uma questão não resolvida em meu coração. Se tudo o que Deus faz é bom, porque Ele permitiu que eu mandasse lhe prender? Porque permitiu que você, injustamente,  ficasse dois anos atrás de uma grade?
- Ah, meu rei, tudo o que Deus faz é muito bom, pois, se eu não estivesse aqui preso, estaria agora na barriga dos canibais.
Autor desconhecido.
Extraído do livro: Textos Selecionados, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento do Potencial Humano

E só uma história interessante, mas nos traz a reflexão das coisas que as vezes nos parecem tribulações.
Diz-se que Deus escreve certo por linhas tortas, assim entendemos que mesmo em meio a tribulação se cremos estamos sendo cuidados e amados por Deus.
Estou certa que para mim será mais um trabalho muito rico e gratificante, tudo o que puder dizer de Deus se soma ao que Ele mesmo nos comissionou.

Pra. Maria do Rocio

                                                                                                                                             

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 91 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4517625

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4