Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

REINO INVISÍVEL EXISTE?

Quero compartilhar com os leitores um tema de extrema importância pela minha ótica de cristão com o pé na vala do conservadorismo. Sim, conservador da real  significância da palavra revelada nas escrituras sagradas.

Nós, seres carnais, certamente teremos o dia em que não seremos mais visíveis, porém, no mesmo instante em que não nos virem mais, seremos muito mais visíveis para Aquele que nos criou pelo espírito.

Paira no ar e nas mentes uma incógnita perante ao desconhecido paradeiro do espírito após estar desprovido do corpo carnal. Um enigma a ser desvendado quando não se tem o conhecimento e a experiência do pós morte.

Embora alguns até recitam alguns versículos para justificar para irão, pronunciam somente palavras de respostas que no seu interior poderá estar declarando ou até mesmo gritando pela verdade ser integral no seu caso.

Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Colossenses 1:16

Para onde efetivamente eu irei ao morrer? Será que as minhas atitudes e pensamentos me darão direito a trilhar pela estrada que leva ao trono de Deus?

Me justifico imediatamente com mais um versículo com a seguinte afirmativa:

o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7

Opa! Opa! Lendo e entendendo somente por esse versículo concluo que, mesmo que tenha sido o pior dos seres na face dessa terra, eu estarei seguro ao lado do Criador!

Imediatamente me vem a memória um outro versículo que faz um contra ponto.

Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Apocalipse 22:15

Uhau! E agora? E não é só isso! Não, não! Tem muito mais irmão!

Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: ‘Senhor, abre-nos a porta’. "Ele, porém, responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês’. Lucas 13:25

Poderia eu me justificar? Poderia mesmo ali batendo á porta gritar dizendo......mas Senhor!? Eu não sabia! Ninguém chegou perto para falar disso, meus pais não me disseram nada!

Como poderia saber? Se, pelo menos eu tivesse tido essa oportunidade, certamente eu faria diferente.

No mesmo instante veio o lembrete inoportuno da consciência dizendo........nunca ouviu no rádio? Jamais viu na televisão? Xiiiiiii! Foi mau.

Foi então que novamente me lembrei que me torno um ser injustificado e indesculpável com o texto de outro versículo;

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; Romanos 1:20

Ok! Estou vencido e convencido que jamais poderei alegar desconhecimento da lei pelo ordenamento jurídico e também pelas palavras de ensinamento espalhadas por toda Bíblia Sagrada.

Muito bem! Já que não tenho mais como negociar com Deus, vou então questionar para onde eu afinal irei após a morte do corpo.

Entendo que, como um cristão conhecido, como um devoto de Jesus, serei pesado na balança do meu pai que me criou, pois, só Ele na sua trindade poderá fazê-lo.

Digamos que eu não tenha feito nada daquilo que está em Apocalipse 22:15 (os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.)

E ainda que tenha aprendido que o amor ao próximo que é meu irmão também, que tenha feito caridade, que tenha assistido ao necessitado, afinal para onde irei?

Me deparo novamente com outro enigma que acrescenta peso às minhas dúvidas.

O destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Assim como morre um, também morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal. Nada faz sentido! Eclesiastes 3:19

Sou obrigado a concordar que nada faz sentido mesmo! Porém, se olhar bem e raciocinar sobre esse versículo veremos que o autor fala sobre a destinação do corpo e todos irão para a terra mesmo.

Ufa! Por um momento cheguei a pensar se eu iria para um lugar especial reservado para mim e para os animais.

Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão. Eclesiastes 3:20

Sim, já entendi que teremos o mesmo fim no corpo, mas e o espírito?

Quem pode dizer se o fôlego do homem sobe às alturas e se o fôlego do animal desce para a terra?
Por isso concluí que não há nada melhor para o homem do que desfrutar do seu trabalho, porque esta é a sua recompensa. Pois, quem poderá fazê-lo ver o que acontecerá depois de morto?
Eclesiastes 3:21,22

Pelo jeito o autor estava com as mesmas dúvidas! E agora?

Calma! Não se desespere, acho que encontrei uma saída!

Vamos encontrar essa saída juntos ok?

Há por acaso alguém que possa remir nosso pecados?  Vejamos.

Ouçam isto vocês, todos os povos; escutem, todos os que vivem neste mundo,

gente do povo, homens importantes, ricos e pobres igualmente:

A minha boca falará com sabedoria; a meditação do meu coração trará entendimento.

Inclinarei os meus ouvidos a um provérbio; com a harpa exporei o meu enigma:

Por que deverei temer quando vierem dias maus, quando inimigos traiçoeiros me cercarem,

aqueles que confiam em seus bens e se gabam de suas muitas riquezas?

Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida,

pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre

para que viva para sempre e não sofra decomposição.

Pois todos podem ver que os sábios morrem, como perecem o tolo e o insensato e para outros deixam os seus bens.

Seus túmulos serão suas moradas para sempre, suas habitações de geração em geração, ainda que tenham dado seus nomes a terras.

O homem, mesmo que muito importante, não vive para sempre; é como os animais, que perecem.

Este é o destino dos que confiam em si mesmos, e dos seus seguidores, que aprovam o que eles dizem.

Como ovelhas, estão destinados à sepultura, e a morte lhes servirá de pastor. Pela manhã os justos triunfarão sobre eles! A aparência deles se desfará na sepultura, longe das suas gloriosas mansões.

Mas Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si.Salmos 49:1-15

Não me dês o destino dos pecadores, nem o fim dos assassinos; Salmos 26:9

 

Nesse momento estou concluindo que devo ficar longe do pecado, mesmo tendo a livre escolha para fazer o que bem entender. Também me abster dos atos de Apocalipse 22:15 e não participar de crimes que tiram a vida de outrem.

 

Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago e têm orgulho do que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas. Filipenses 3:19

 

Ufa! Davi me deu um escape, uma saída e a solução para os meus questionamentos quando disse o seguinte:

até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios. Salmos 73:17

 

Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios. Jó 8:13

 

Agora sim! ?Eu tenho que manter o meu Deus criador e pai sempre em mente, jamais esquecê-lo e pronto?

Não e sim ao mesmo tempo. Não porque eu ainda não sei como entrar no santuário a ponto de ver o destino do pecador ou dos ímpios como está escrito.

Sim, se realmente eu estiver em condições de saber como chegar a esse santuário.

Surge novamente  um momento enigmático em que o caminho que dá o direito e o conhecimento para chegar ao santuário.

Então me veio a resposta final e conclusiva em que eu tenho que me firmar e aceitar como cerne de tudo. Foi então que entendi que a resposta está em um versículo, mas, muito mais em uma única atitude que nos leva ao único caminho verdadeiro.

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Assim, os espiões lhe perguntaram: "Mestre, sabemos que falas e ensinas o que é correto, e que não mostras parcialidade, mas ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. Lucas 20:21

Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome. Salmos 86:11

pois o teu amor está sempre diante de mim, e continuamente sigo a tua verdade. Salmos 26:3

Afasto os pés de todo caminho mau para obedecer à tua palavra. Salmos 119:101

 

Agora sim meu irmão, a nossa resposta está na pedra de esquina que muitos rejeitaram, o fundamento de tudo, a coluna mestra de toda a estrutura.

Jesus Cristo é a nossa resposta para podermos chegar diante de Deus.

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5

a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel. Hebreus12:24

Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores. Hebreus 8:6

Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança. Hebreus 9:15

 

Ele, Jesus fez tudo isso por nós, Ele o fez entregando sua vida por nós e por Ele e n’Ele encontramos a porta de acesso ao céu.

Céu é o lugar da morada de Deus nosso pai, e é para lá que vamos quando passamos por Jesus e permanecemos n’Ele até o fim.

Sendo assim, eu já sei como chegar e para onde vou se eu permanecer em Jesus levando uma vida de retidão.

Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. João 14:2

Dessa forma, eu recebo essa promessa imutável, agarro essa verdade e não largo mais.

Ainda mais, se der crédito absoluto nesses versículos que  fecham tonificando e os tornam irrefutáveis para qualquer um que ao final do texto ainda tenha um resquício de dúvida.

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23

E eu lhes designo um Reino, assim como meu Pai o designou a mim, Lucas 22:29

Disse Jesus: "O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui". João 18:36

Se o caro leitor for previdente e quiser ir para o mesmo lugar que eu desejo, deve imediatamente confessar Jesus como único Senhor e suficiente salvador para sua vida.

Importa que, o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, filho do Deus vivo nosso Pai seja glorificado para todo o sempre.

Com os olhos sempre n’Ele, e crendo que é cedo para essa partida por causa da sensação da missão ainda não cumprida, sigamos como se fossemos para os átrios do seu santuário hoje.

O tempo urge, Jesus está voltando, permaneça no caminho e na rota de encontro ao verdadeiro pastor, Ele é quem certamente nos conduzirá como ovelhas para os campos verdejantes.

Amém.

                            Roberto Polido

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 54 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4485604

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4