Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

"façam isto em memória de mim"

23-Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
24-E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
25-Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
26-Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. (1 Coríntios 11:23–26).

Nos evangelhos, a última Ceia foi a  última refeição compartilhada por Jesus com os doze apóstolos antes da Sua morte e ressurreição.
Durante a Ceia, Jesus disse aos seus discípulos, "Façam isso em memória de mim”;
 A Última Ceia ocorreu na véspera da morte de Jesus. O novo Testamento narra que Jesus pegou o pão em suas mãos, deu graças e disse aos seus discípulos: "Este é o meu corpo que será entregue a vós". Do mesmo modo, ao fim da ceia, Ele pegou o cálice em suas mãos, levantou ao alto e disse aos seus discípulos: "este é o meu sangue, o sangue da vida que será derramado por vós.

Estas palavras significam o ponto principal da última refeição. Jesus quer que os discípulos lembrem-se dele e de seu caminho.
 O vinho era normalmente consumido durante o consumo de pão no tempo do Senhor e ainda o é por alguns povos.
 A Ceia é lembrada pela maioria dos cristãos como a revelação da Nova Aliança mencionado pelo profeta Jeremias, cumprida na última ceia. O partilhar da Ceia é a Nova Aliança, quando devidamente compreendida pelo fiel que a pratica.
Entendemos que houveram muitas mudanças na maneira de interpretar a Ceia, e na maioria dos casos passou a ser só um ritual.
Ceia é comunhão com Deus, pelas próprias palavras do Senhor significam Deus Pai em Jesus e Ele em nós, quando recebemos a Ceia precisamos entender o significado de uma comunhão com Deus.
Ter comunhão com Jesus é recebê-lo, receber o seu corpo e o seu sangue, para nos fortalecermos nEle. O corpo e o sangue de Jesus nos foram dados para purificação, perdão, cura ensino, revelação e vida eterna, isto nos foi dado através do sacrifício de Jesus na Cruz, onde Ele se entregou para o perdão e a regeneração do homem.
Jesus Cristo, o Cordeiro imolado por nós, pagou pelas nossas culpas e nos deixou em uma última Ceia a maneira pela qual nos o receberíamos em nossas vidas.
Os apóstolos tinham uma comunhão diária com o Senhor, não era só um ritual como hoje se faz na maioria da igrejas, onde muitos se quer sabem o significado deste gesto.
Participar de uma Ceia do Senhor é antes de tudo entender o amor dEle por nós, é compreender o seu sacrifício pelo nosso perdão; E ter a certeza de que este é um ato de adoração, quando recebemos a vida do nosso Salvador em nós; Durante esta comunhão somos preenchidos pelo espírito do Senhor em nossas vidas e tudo que nos é pedido é que o adoremos, sejamos gratos por poder recebê-lo.
Ceia é Cristo em nós. Amém

Pra. Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 67 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4506240

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4

 

Contador de visitas