Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

A CRUZ

 “Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Atendei e vede se há dor igual a minha dor, que veio sobre mim, com o que o Senhor me afligiu, no dia do furor da sua ira”.

(Lm 1:12)


Milhões de pessoas já ouviram a mensagem da cruz, mas ainda não a compreenderam.
Qual o significado de tanto sofrimento, não existe outro relato que nos cause tanto impacto quanto o da morte do Senhor e ainda assim muitos procuram por respostas.
Jesus sofreu com o flagelo físico, moral e espiritual.
Jesus sofreu um dos piores castigos que um homem pode sofrer, a dor física pelos açoites, pelos espinhos, pelos pregos que seguravam seu corpo aquela cruz. Por ver as pessoas que Ele amava e por quem veio ao mundo salvar, causando-lhe dor, sofreu por ver seus discípulos dispersos, sua mãe chorando ao pé da cruz, por ver pessoas zombando dEle naquele momento de dor, tudo isso lhe fez sofrer.
Além de sofrer no corpo, nas emoções ainda sofreu espiritualmente, porque tomou sobre si os pecados da humanidade, sentindo a separação espiritual que o pecado causa.
Como podemos avaliar o sofrimento do Senhor? Quem somos nós, para que nos ame tanto assim? Como podemos entender que Ele desejasse tanto a nossa salvação, que nem se importou com todo o flagelo , pelo qual iria passar, Quão grande é o amor de Jesus por nós.
Ainda somos causadores de sofrimentos a Jesus, ainda desagradamos a Deus com atitudes tão pequenas e mesquinhas, sem nos lembrarmos do sofrimento da morte na cruz.
Os nossos pecados são a causa do sofrimento do Senhor, quando deixamos de olhar para a cruz e nos desviamos dos caminhos de Deus.
Quantos estão ainda sem conhecer estes caminhos, quantos estão como dizem desviados da igreja, por causa de cobranças indevidas, por serem discriminados na casa de Deus, quantos se desviaram por não poder cumprir com os sacrifícios para pagar pelos pecados, por ignorância de dirigentes de igrejas com normas e regras alheias a palavra de Deus. Poderíamos colocar a culpa só no mundo, se desviam das igrejas por causa das coisas do mundo, sim, também, mas quantos estão desviados por falta de compreensão de dirigentes que não conseguem explicar de maneira correta a cruz; Poderiam dizer só: seus pecados foram perdoados, Jesus morreu por você, pela tua salvação.
Se pudermos colocar para o mundo que a passagem pela cruz é a total entrega ao amor de Deus, e que a partir dela todas as coisas se tornam mais fáceis na nossa vida, se pudermos dizer que a partir da cruz o Senhor nos carrega por um caminho com Ele, um caminho de esperança, de salvação, de vida eterna; Se pudermos dizer que a partir da cruz o Espírito Santo viverá em nós; que Jesus não mais será visto só como um mártir, mas como tudo o que podemos desejar para as nossas vidas; Deixamos na cruz todos os pecados, todo o orgulho, todas as fraquezas, todo o medo, a vaidade, anulamos o EU, morremos na cruz e passamos a viver com Jesus.
Jesus não morreu para entrar na história como mártir, não morreu para ser santo em altares religiosos, não morreu para ser herói, morreu pela nossa salvação!
Certo poeta declarou, “a manjedoura em que Ele nasceu não era dele,era emprestada, o jumentinho no qual ele entrou em Jerusalém, não era dele, era emprestado, a sepultura na qual foi depositado, não era dele, era emprestada, mas a cruz que Ele levou, não era dele, era tua era minha, era de Barrabas”.
O sacrifício de Jesus na cruz, pode perdoar qualquer pecado e transformar o mais terrível pecador!

 

 


 

Pra. Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO

 


Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 70 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4506330

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4

 

Contador de visitas