Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

RECEBER a cura, MANTER a cura, PERDER a cura – O que acontece DEPOIS do milagre?

Aqui vamos direto ao centro da principal polemica sobre a cura divina: por que alguns recebem a cura, outros não recebem e ainda outros recebem, mas acabam por perder a cura depois?

Primeiro precisamos deixar um ponto bem claro: o Senhor SEMPRE envia a cura. Importante aqui lembrar que podemos considerar dois tipos de curas, ambos feitos por Jesus quando andava fisicamente entre nos...

Existem diversas situações onde o Senhor Jesus chegou a um lugar com multidões, mas curou apenas um ou poucos, a exemplo do paralitico no tanque de Betesda ou o cego que sequer pediu para ser curado. Esses exemplos tem sido usados para dizer que o Senhor cura apenas alguns privilegiados.

No entanto sao situações onde o Senhor Jesus curou pela revelação e vontade do Espírito Santo. Porem, existe um outro tipo de cura, quando as pessoas se dirigiram a Jesus pedindo a cura. E, neste caso, ELE CUROU A TODOS OS QUE PEDIRAM.

Quando falamos em buscar cura e ministrar cura estamos encaixados neste segundo caso, estamos PEDINDO a cura ao Senhor Jesus.

Hebreus 13:8 nos diz que “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”.

Entao, Ele sempre continuara a curar TODOS aqueles que pedirem.

Como podemos ter certeza? Porque na verdade Ele ja fez, Ele ja curou… tudo foi consumado na cruz, quando Jesus levou nossos pecados e as nossas doencas em seu proprio corpo… a cura esta pronta, como um cheque em nome de cada um que cre, assinado a 2000 anos e pronto para ser acessado pela fé a qualquer momento.

Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doencas” – Mateus 8:17

Então por que nem todos sao curados?

Aqui dizemos que o Senhor SEMPRE ENVIA A CURA, então se o Senhor nunca falha, a falha é nossa, falhamos em ministrar e falhamos em receber!!!

Repito: todas as vezes que o evangelho é pregado e um enfermo reconhece o sacrifício do Senhor Jesus na cruz, manifesta confissão e gratidão, a cura é enviada pelo Senhor!

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém”. -  Marcos 16:20

Precisamos entender que se a cura foi providenciada na cruz, juntamente com a nossa salvação, então vale o que esta escrito, a cura chega ate nos como uma SEMENTE.

E sobre a semente Jesus ensina o seguinte:

E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.

E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;

E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;

Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.

E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.

E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.” – Mateus 13: 3 a 8

E aqui percebemos claramente as 3 situacoes que tentamos entender em relação a cura divina:

AQUELE QUE NÃO RECEBE A CURA

“E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;”

Quando uma pessoa enferma recebe o evangelho, precisamos considerar sua situação de grande fragilidade. Provavelmente já escutou dos médicos que sua doença não tem cura, ou não tem certeza da cura pela medicina. Muitas vezes esta em internação em hospitais e sentindo dores, com medo e sem esperança.

O evangelho sempre chega como um raio de sol, uma luz no fim do túnel, mas que deve ser recebida pela sua verdade, não pela emoção do momento. Minha experiência mostra diversas pessoas recebendo o evangelho como algo “bom demais para ser verdade” e eu creio que a principal função de quem ministra curas seja ajudar o enfermo a crer.

Errar neste momento pode separar o enfermo da cura e o principal erro seria buscar em sua própria inteligência ou capacidade de persuasão realizar a tarefa, ignorando a preciosa ajuda do querido Espírito Santo, que esta sempre pronto a intervir e dirigir a situação...

“A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder.” – Apostolo Paulo em 1 Corintios 2:4

Basicamente, se o enfermo não crer não recebera a cura, ou melhor, não consegue acessar a cura consumada e enviada pelo Senhor, porque a forma de acessa-la sempre será pela FE.

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” – Joao 11:40

O livro A SUA CURA ESTA EM JESUS E O DIA E HOJE, disponível gratuitamente no site do Projeto Luz do Mundo, exemplifica uma boa forma de ajudar o enfermo a ter fé...

AQUELE QUE RECEBE A CURA, MAS A PERDE

“E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;

Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.

E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.”

Muitos recebem a cura em um momento de fé... a cura fica confirmada “oficialmente” por exames médicos e desaparecimento de sintomas, mas depois de horas, dias, semanas, a enfermidade retorna.

Isso tem intrigado uma multidão de pessoas e eu não pretendo aqui ditar nenhuma regra ou esgotar o assunto, mas apenas contribuir com aquilo que o Senhor já me permitiu aprender.

Eu entendo que a cura sempre será acessada pela fé, mas se a fé voltar atrás, a cura pode voltar atrás também.

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” - 1 Pedro 5:8

Sabemos que Deus não envia doenças, sabemos que a enfermidade é causada pelo nosso inimigo. E ele esta, como diz a palavra, sempre buscando uma nova oportunidade para destruir. Porém...

Jesus veio para desfazer as obras do diabo” – Marcos 5:7

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” - João 10:10

A palavra nos exorta a vigiar e a nos manter na fé, porque o inimigo continua ao redor apos uma cura, procurando uma nova brecha para tocar e causar enfermidade. Brecha em que? Brecha na fé. Brecha no comportamento.

Mais uma vez, não tenho intenção nem capacidade para esgotar o assunto, mas me permita compartilhar com você...

8 ERROS COMUNS QUE FAZEM UMA PESSOA PERDER A CURA MILAGROSA QUE RECEBEU

1 – A falta de gratidão

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” – 1 Tessalonicenses 5:18 

Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;” - Efésios 5:20

Apos receber uma cura pelas mãos do querido Senhor Jesus a oração precisa mudar, mudar para a gratidão. Sentir gratidão, pois foi pelas pisaduras Dele que nos fomos sarados. Sentir gratidão, pois jamais mereceríamos o sacrifício do Senhor Jesus. Sentir gratidão porque o Senhor Deus desconsiderou nossa falta de merecimento e enviou Seu filho por amor a nos.

Certa vez uma pessoa que estava enferma recebeu uma cura quando oramos juntos e sua preocupação estava em faltar no culto se tivesse jogo da copa do mundo de futebol no mesmo dia e horário... essa pessoa estava preocupada em cometer assim uma ingratidão. Veja que a gratidão não esta em um lugar físico ou em uma atividade que fazemos, não se trata de sair fazendo trabalhos sociais, embora ajudar seja sempre bom...

A gratidão é um sentimento, uma postura de coração! Orientei essa pessoa a ser grata ao Senhor Jesus pela vida, pela cura, pela oportunidade de poder curtir um jogo de futebol que a agrada e dar graças a Ele por isso. Ela estaria assim em casa na frente da TV, porém mais perto Dele do que muita gente sentada no banco da igreja, porém desejando não estar...

A falta de gratidão ao Senhor Jesus abre uma imensa brecha para o inimigo!

2 – A falta de testemunho

Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.” - 1 João 5:10

Em seguida ao sentimento de gratidão vem o desejo de contar para todo mundo o que Jesus fez... a vontade de que todos os enfermos possam receber também sua cura e ver que Jesus esta vivo!

Isso e natural do ser humano! Se vamos a um bom restaurante ou vemos um bom filme no cinema já saímos recomendando aos parentes e amigos... imagina quando recebemos um milagre de cura?

O amor de Jesus sempre será para ser compartilhado! Portanto apos uma cura é preciso testemunhar. Testemunhar na igreja, testemunhar para a família, mas principalmente testemunhar para outros enfermos, para que eles também sejam curados!

Veja que não se trata de trabalhar para o Senhor para pagar a cura recebida, uma sensação e um desejo muito comuns a quem recebe. Não seria possível pagar o sangue de Jesus com nada que pudéssemos fazer... trata-se de viver o amor do Senhor Jesus, um amor por todas as pessoas e compaixão por todo aquele que sofre! Não fazer isso é falta de testemunho!

O Pastor Benny Hinn conta uma historia trágica a respeito da falta de testemunho: certa vez um homem gravemente enfermo foi curado em um culto durante sua ministracao.

Foi algo tão serio e chamativo que a TV local fez uma entrevista com o homem, para procurar saber o que tinha acontecido e este negou a cura, expondo o Pr Benny Hinn e o evangelho que ele representa a uma situação difícil... ele telefonou para o homem e este explicou que se ele dissesse publicamente que estava curado perderia seu beneficio financeiro dado pelo governo por ser invalido! Dias depois estava morto!

 

3 – Ouvir comentários e opiniões contrários na família, na igreja....

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste
?” – Mateus 14: 38 a 31

Muitos não crêem. Muitos discordam. Muitos sentem até mesmo inveja pois gostariam de ter sido usados para a cura, mas o Senhor usou outro ministro... o fato é que quando a pessoa recebe um milagre de cura logo começa a escutar todo tipo de discordância!

“Vai ver que o medico se enganou e você não tinha a doença”, “isso é coisa da sua cabeça”....

A pressão pode ficar tão forte a ponto da pessoa, mesmo tendo recebido a cura, mesmo tendo percebido os sintomas desaparecerem, acaba acreditando que foi mesmo coisa de sua cabeça e a enfermidade retorna.

Ainda que seja necessário isolar-se de certas pessoas, o enfermo recém curado precisa cuidar para não agir como Pedro nessa passagem.

Se Jesus falou que pode andar sobre as águas, você pode! Olhe só para Ele e ande! Este é o único caminho. Duvidou, afundou!

 

4 – Pedir a cura novamente

“Se vós pedirdes algo em meu Nome, Eu o farei.” – João 14:14

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.” – Tiago 1: 6 e 7

Keneth Hagin conta que uma vez, apos orar e ministrar cura o enfermo, este ao se despedir, pediu “por favor, continua orando por mim”...

Se o Senhor Jesus disse que Ele fará, se a cura foi acessada, como pedi-la novamente? Se cremos que o Senhor nos ouve, se cremos na oração que foi feita, então, como no tópico sobre gratidão acima, a oração muda para o agradecimento, já não ha mais o que pedir! A cura já chegou!

Pedir nova oração, seja para a mesma pessoa / ministro, seja para outras pessoas / ministros nos dias seguintes, sempre será uma declaração clara de que a pessoa não creu na oração já feita. Isso destroi a cura recebida!

 

5 – Estar associado a outros “poderes”

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” -  João 14:6

Esse é um complemento da situação anterior... pior do que pedir novamente é pedir para alguém que não seja um legitmo representante do Evangelho do Senhor Jesus.

Ir ao centro espírita, a benzedeira etc “so porque não custa nada tentar” ou o dito popular que é absurdamente contrario `a Bíblia “todos os caminhos levam a Deus” não so fazem regredir a cura recebida como escancaram por vontade própria a porta para o inimigo retornar com ainda mais estrago...

"Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra, 'Voltarei para a casa de onde saí'. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro.".  -  Mateus 12: 43 a 45

 

Por “casa desocupada” entendemos “vida sem Jesus”.

 

6 – Louvar o inimigo

Ainda na sequencia do item anterior, sobre dar força para o inimigo...

E Samuel disse a toda a nação de Israel: se vocês querem voltar-se para o Senhor de todo o coração, livrem-se então dos deuses estrangeiros e das imagens de Astarote, consagrem-se ao Senhor e prestem culto somente a ele, e ele os libertará das mãos dos filisteus". – 1 Samuel 7:3

Quando cantamos a grandeza do Senhor Jesus, a presença do Espírito Santo e a bondade do Pai estamos louvando, exaltando Sua bondade, agradecendo pela nossa salvação, Dizendo o quanto Ele é grande, o quanto Ele é maravilhoso e o quanto O amamos!

Porém, quando dizemos o quanto sofremos, o quanto dói, o quanto esta difícil... quando colocamos nas redes sociais uma postagem mostrando que estamos em algum medico ou hospital, o que estamos fazendo?

Estamos dizendo o quanto é eficiente o trabalho daquele que quer nos destruir! Exaltando sua competência em tocar na pura e perfeita criação de Deus e nela causando defeitos!

O inimigo não passa de um mentiroso já derrotado na cruz. A única chance que um mentiroso tem de nos fazer mal é nos enganar, nos convencer de que ele consegue tocar em nos.... e ele se alimenta e muito das reclamações, das murmurações, dos lamentos...

Quando uma pessoa faz isso, emite uma espécie de louvor ao contrario! Deixa de exaltar a aquele que o curou e, mesmo curado, continua falando do quanto sofreu, o quanto gastou, o quanto perdeu com a doença... louvar o inimigo é dar poder para ele fazer o que deseja: a destruição e a perda da saúde!

Louvemos sempre, exclusivamente e unicamente ao “Senhor que nos sara” (Êxodo 15:26).

 

7 – Falta de ensino ou ensino errado recebido ao longo da vida crista

Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doencas” – Mateus 8:17

 

Quase todos os ensinamentos que recebemos sobre a crucificação do Senhor Jesus remetem ao perdão de nossos pecados, como se apenas isso tivesse sido consumado pelo nosso maravilhoso substituto.

A Bíblia é clara em afirmar que ali também foram as nossas doenças, Jesus recebeu em seu corpo as nossas enfermidades para que nos não precisássemos carrega-las.

Denominações inteira negam este fato, embora seja bíblico.

As pessoas sao ensinadas e passam adiante os ensinamentos de que o Senhor cura apenas algumas pessoas, que a cura depende da Sua vontade, ignorando o fato de que o Senhor não faz acepção de pessoas e de que a Sua vontade não so esta registrada na Palavra, portanto já é conhecida por nos filhos, como já foi realizada, 2000 anos atrás!

Outros ainda acreditam que Deus envia as doenças ou permite que as carreguemos para nos ensinar, nos quebrantar, nos levar a igreja ou nos levar a orar mais... que pai, por mais que o filho estivesse distante, enviaria uma doença ao seu filho, preferindo que ele ficasse doente em casa do que na rua? Você enviaria?

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” - Mateus 7:11

Um dos meus heróis na fé, o evangelista de cura Oral Roberts observando o texto bíblico abaixo dizia o seguinte: tudo o que rouba, tudo o que mata e tudo o que destrói vem do inimigo. Tudo o que da vida em abundancia vem de Jesus. Não tem meio termo. Não existe nada ruim em Jesus. Não existe nada bom no inimigo. Saúde vem de Jesus, doença vem do inimigo. Veja o que esta escrito, creio que você ira concordar com o Oral Roberts e comigo:

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” – Jesus, em João 10:10

O que acontece é que algumas pessoas, mesmo depois de receber a sua cura, continuam questionando sua própria fé com base nesses ENSINAMENTOS ERRADOS que receberam a respeito de curas divinas.

Curioso uma pessoa duvidar de algo que aconteceu com ela própria! O Senhor concede provas palpáveis de que Sua Palavra é verdadeira e ainda assim a pessoa duvida não do que ouviu, mas do que recebeu!

E como já dissemos, se a fé voltar atrás, provavelmente a cura volta atrás também...

 

8 – Foco no sentir

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” - João 3:16

Qual é o critério para incluir-se no grupo dos salvos pelo sacrifício do Senhor Jesus? CRER!!!!

E crer em que? Na minha visão, fé é crer que tudo o que a Bíblia diz é verdade, mesmo e principalmente quando os nossos sentimentos indicarem o contrario

“...sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso;” Romanos 3:4

As pessoas buscam sentir alguma coisa... mas, crer verdadeiramente significa ter a certeza de que a oração foi feita, sob o poder do nome do Senhor Jesus e pela promessa Dele será atendida. Quer sinta dezenas de sensações, quer não sinta absolutamente nada.

Vamos voltar para a SEMENTE. Quando uma semente é plantada, ela começa a brotar e demora um certo tempo, dependendo do tipo de planta, para romper a terra. Quando rompe ela passa a ser vista em forma de resultado, o primeiro brotinho da planta torna-se visível. Antes disso, a semente já estava “funcionando”, mas ainda não era visível.

Imagina se você plantasse uma arvore e ficasse todo dia desenterrando a semente para ver se ela esta funcionando antes que a planta rompesse o solo... a semente morreria, certo?

Se por outro lado, você apenas cresse que toda semente germina e que, embora ela esteja embaixo da terra, esta crescendo e logo você vera o brotinho, ela nasceria, certo?

E o que fazer enquanto a planta, ou, no nosso assunto, a cura não aparece? Enquanto a dor não para, enquanto não vem um exame médico confirmando a cura? O que fazer???

REGAR A SEMENTE! E como regar a semente da cura? Com... GRATIDAO!!! Com amor ao Senhor Jesus. Com testemunho.

Eu já vi pessoas receberem imediatamente a cura e os sintomas desaparecerem, como um senhor que antes estava imóvel e em um instante pulava dando gloria a Deus em cima da cama do hospital. Já vi enfermos melhorarem no dia seguinte, na semana seguinte... eu creio que a quantidade de gratidão com que se rega a semente tenha tudo a ver com a velocidade da conclusão da cura!

E a falta de regar, aliada a ficar desenterrando a semente pode ter a ver com a sua falha e inutilizacao...

 

AQUELE QUE RECEBE A CURA E PERMANECE CURADO

“E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.”

 

O Senhor Jesus tem me permitido presenciar demonstrações maravilhosas de fé. Pessoas que recebem o evangelho com tanta fome, com tanta sede, tanto amor e gratidão que suas curas sao lindas, rápidas, maravilhosas demonstrações do poder do Senhor.

A boa terra é justamente este coração pronto para receber, onde a semente é colocada e imediatamente se transforma numa enorme arvore cheia de frutos, com raízes solidas para a gloria do Senhor Jesus.

Certa vez estive com uma jovem mãe na recepção de um hospital, conversando sobre o querido Senhor Jesus. Enquanto isso, na UTI, seu bebe de 6 meses que tinha nascido com apenas metade do coração e passado quase toda a sua vida internado. Ele vomitava cerca de 8 vezes por dia, tinha as mãos roxinhas, chorava muito e seus batimentos e pressão eram extremamente instáveis.

A mãe começou a conversa dizendo que sempre creu que Deus faria um milagre, mas nunca soube como conversar com Ele. Recebeu as boas novas do sacrifício e substituição de nossos pecados e doenças pelo Senhor Jesus e entendeu que Ele já tinha recebido em seu próprio coração a doença do bebe... creu e acessou a cura para seu filho, na autoridade de mãe, com um comentário simples, porém emocionante: “Eu sempre soube que existia o milagre, so não sabia que podia ser para hoje”...

Claro que é para hoje! Já foi consumado a mais de 2000 anos! Já estamos até bastante atrasados em acessar!!!!

Naquela noite o bebe dormiu uma noite inteira pela primeira vez, parando imediatamente de vomitar. Acordou corado, sorrindo, sem as mãos roxinhas e com pressão e batimentos normalizados. Saiu da UTI e foi para o quarto, onde passou 2 dias e teve alta.... neste tempo, a mãe e o pai entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, declarando-O como seu Senhor e Salvador, além de consagrar também o bebe. Alguém duvida que tem um coração inteiro dentro do peito dele agora? Os exames logo irão confirmar!

Outro rapaz era vitima da doença AIDS. Já estava um pouco debilitado pela doença quando recebeu o evangelho e creu no que esta escrito em Mateus 8:17... “Jesus tomou sobre si nossas enfermidades e levou as nossas doenças”.

Seu comentário foi o seguinte: então foi assim que satanás me enganou esse tempo todo? Escondendo de mim a verdade da cura a que eu sempre tive direito? Como eu farei para combater esse maldito? Eu o servia sem perceber, agora ele ganhou um inimigo!

Sugeri a ele que contar a verdade para todo mundo seria a melhor forma de jogar luz nas trevas... e ele esta em ação! Sai contando para todo mundo, no condomínio e onde quer que va sobre a sua cura e o maravilhoso plano de amor e salvação do nosso Senhor!

 

RECEBA E NÃO PERCA A CURA!!!

O Senhor Jesus fez tudo, providenciou tudo, consumou tudo... so nos pede para crermos e permanecermos crendo... em nome Dele, do querido Senhor Jesus eu oro para que a sua vida seja muito mais usada do que a minha para curar muitos, ajudar pessoas a conhecerem o Deus vivo, a crer Nele e a usufruir da vida em abundancia que Ele conquistou para todos, sem exceção, todos nos!

 

João Marcelo

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 164 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4502578

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4