Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

A 9a, a 10 e a 11a chaves para a unção de cura

No artigo anterior, “8 chaves para a unção de cura” o Senhor me ensinou e ao mesmo tempo me permitiu compartilhar 8 formas de fazer a unção de cura aumentar e fluir através de nossas vidas.

Você pode ler o artigo inteiro em (http://www.projetoluzdomundo.com.br/portal/ministerio/nova-obra/1558-8-chaves-para-a-uncao-de-cura.html). Relembrando, são elas:

1 – Pregar o Evangelho

2 – O amor

3 – A ousadia

4 – A concordância

5 – Libertação aos cativos

6 – A oração

7 – A palavra

8 – Conquistando uma nova unção

Agora me permita compartilhar com voce, mais uma vez, enquanto eu mesmo estou aprendendo, mais 3 chaves que o Senhor tem me permitido usar e ajudar pessoas enfermas a encontrar sua cura para doenças bastante sérias, a exemplo de aids, dengue, cancer e problemas renais que levam a pessoa `a hemodiálise.

Elas sao bastante fortes, ao envolver o precioso nome do querido Senhor Jesus. Confira:

9 – O nome de Jesus

10 – O sangue de Jesus

11 – O foco em Jesus

Vamos detalhar uma-a-uma…

 

9a chave – O nome de Jesus

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra” – Filipenses 2: 9 e 10

 

A expressão “em nome de Jesus” é usada o tempo inteiro no dia-a-dia do cristão. Em oração, em conversas... mas, será que todos se dão conta daquilo que estão dizendo?

A Bíblia nos diz que o nome de Jesus é o maior, mais importante, mais poderoso e mais forte nome sobre tudo e sobre todos. O nome de Jesus é soberano contra qualquer coisa no céu, contra tudo na terra (incluindo enfermidades...) e no inferno, debaixo da terra, inclusive soberano contra satanás, já derrotado na cruz e seus servos, sejam em espírito (demônios), sejam em carne (satanistas).

E o Senhor Jesus nos concedeu usar o nome Dele!!!!

E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.” – Joao 14:13 e 14

 

Em termos legais, temos a procuração de Jesus para usar o nome Dele. E sabe em que situaçoes essa procuração esta válida?

 

Nas palavras de Jesus: QUALQUER COISA. Outra palavra? TUDO.

 

Jesus disse que podemos usar o nome Dele em oração para pedir TUDO e QUALQUER COISA! Paremos de usar “em nome de Jesus” levianamente, repetindo a expressão como papagaios na igreja! Temos que entender o que significa realmente aquilo que recebemos do Senhor!

 

Falamos em nome Dele. Agimos em nome Dele. Vivemos em nome Dele. E o que mais podemos fazer em nome Dele? TUDO!!!!

 

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” – Joao 14:12

 

Como estamos falando sobre curas, veja o quanto essa promessa de Jesus é significativa! Trata-se de um comissionamento!

Muitas vezes quando vou ministrar uma cura inicio conversando com o doente a respeito da Biblia… como seria bom viver nos tempos biblicos… quanta fé ele teria se Jesus estivesse passeando entre nos como fez na época…. E entao, lembro solenemente: Ele está!

Ele está através de seu Espirito e de seu comissionamento… tudo aquilo que Ele fez aqui na terra foi para mostrar o que nos podemos continuar fazendo EM NOME DELE! Até porque se fosse algo válido somente para 2.000 anos atrás, para que serviria a Biblia? Seria somente um livro de historia… mas, Gloria a Deus porque a Biblia continua mais atual do que o jornal de amanha!!!

Esta é a chave: quando for ministrar uma cura, encha-se de significado, receba o comissionamento, assuma a autoridade e a responsabilidade da procuração que voce carrega e diga, como Pedro: o que eu tenho eu te dou, EM NOME DE JESUS RECEBA A SUA CURA!!!!

 

10a chave – O sangue de Jesus

 

 “Então, passando por perto, vi você se esperneando em seu sangue e, enquanto você jazia ali em seu sangue, eu lhe disse: Viva!” – Ezequiel 16:6

 

Aqui precisamos afirmar mais uma vez… Deus nao envia doenças e da mesma forma Ele nao demora a curar para que a pessoa se purifique, se quebrante ou persevere em oração… Oral Roberts dizia que Deus nao precisa de uma doenca suja do diabo para purificar ninguem, pois o sangue de Jesus faz isso perfeitamente!!!

O sangue de Jesus é o remédio dos remédios, aquele que custou o preço  mais alto, a vida do querido Senhor Jesus, parte do plano de amor e salvação do nosso Deus. E ele foi derramado igualmente por cada ser humano sobre a face da terra!

Quando você vai ministrar cura para um enfermo, estará sempre diante de alguém que valeu o derramamento do sangue de Jesus. Dessa forma e por nenhum outro motivo, o remédio sagrado esta `a disposição para usar nessa pessoa!

E como fazer isso? Simples! Se a pessoa não conhece ainda o Senhor Jesus, através da pregação do Evangelho (veja as chaves anteriores) você pode levá-la a aceitá-lO como seu senhor e salvador pessoal. Se a pessoa já é convertida, então já esta pronta.

Na ministração de cura apenas creia e declare o sangue de Jesus cobrindo a vida da pessoa, por dentro e por fora. Isso funciona especialmente bem para doenças ligadas ao sangue, a exemplo de aids, outras doenças causadas por vírus, problemas renais, além de problemas cardíacos, por exemplo. Por onde quer que o sangue flua...

Eu costumo declarar o sangue de Jesus fluindo da cruz para a pessoa e percorrendo cada uma de suas veias e artérias. Banhando cada uma de suas células e órgãos. Declaro que o sangue vai purificando cada centímetro do corpo por onde passa. Declaro que qualquer doença será imediatamente destruída, pois ela pode afetar o sangue humano, mas não o sangue do Senhor Jesus. Sangue de Jesus e vírus, sangue de Jesus e defeitos, sangue de Jesus e enfermidades não podem estar no mesmo ambiente... o sangue de Jesus sempre vence!

E pela fé você vera a pessoa sendo curada pelo maravilhoso sangue do Senhor Jesus! Apenas creia.... nossos olhos humanos podem não ver, mas a situação é real e exatamente da forma descrita!

 

11a chave – O foco Jesus

Trata-se de uma chave bastante simples, mas eu diria fundamental e quero honrar aqui a vida do Pr Benny Hinn, que o Senhor usou para transmitir este ensinamento.

Quando uma pessoa está enferma, especialmente no caso de doenças mais sérias e com pouca ou nenhuma esperança de cura pela medicina, a pessoa e sua família tendem a viver em torno da doença, pensando somente nesse assunto, seu dia-a-dia torna-se um conjunto de perdas e limitações... aquilo que não pode mais fazer, o dinheiro gasto para médicos e remédios e o pior, limitação das expectativas e planos para o futuro.

Porém ninguém consegue acessar sua cura pela fé se estiver olhando para si mesmo! Precisa OLHAR PARA JESUS!

Entenda que não estou aqui condenando o comportamento do enfermo! O que estou dizendo é que, pelo menos por alguns instantes, pelo menos no momento da ministração da cura, o momento em que a pessoa precisa liberar sua fé para o Senhor e ser curada, o foco precisa estar em Jesus.

Esta é mais uma função daquele que ministra curas... ajudar a pessoa a se desligar de si própria, e focar tudo no Senhor Jesus. Como fazer isso?

Ajude o enfermo a visualizar o Senhor Jesus, a sentir a maravilhosa presença Dele. Depois de pregar o evangelho (ainda que seja para uma pessoa só) e antes de orar eu costumo criar, com a ajuda preciosa do querido Espírito Santo, um momento de foco total no Senhor Jesus.

Costumo pedir para a pessoa fechar seus olhos e saber que o Senhor Jesus está na sua frente, com as mãos estendidas, oferecendo a cura. Com a autorização do Espírito Santo digo palavras como na pessoa do Senhor Jesus falando... “Filho, você não precisa sofrer aquilo que Eu já sofri por você... Eu já levei essa enfermidade na cruz, Eu estou aqui para te dizer isso, para que você possa pegar sua cura nas minhas mãos...”.

Claro que eu não ouso tomar o lugar do Senhor Jesus! Claro que não! Eu digo essas palavras EM NOME DELE, conforme a comissão que Ele deu para mim e para você através da Bíblia!

E estes sinais seguirão aos que crerem: EM MEU NOME expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e PORAO AS MAOS SOBRE OS ENFERMOS E OS CURARAO.” Marcos 16: 17 e 18

E voce pode fazer o mesmo! A unica condição que voce precisa cumprir para isso o Senhor Jesus já deixou bem clara:

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”. – Marcos 9:23

Minha oração é para que voce seja muito mais usado ou usada em curas do que eu sou e através de sua vida o Evangelho do Senhor Jesus possa ir muito mais longe do que eu serei capaz de levar. Que voce experimente com sucesso essas 11 chaves e descubra novas, compartilhando com todos nos, no nome do querido e maravilhoso Senhor Jesus, amém!



Evangelista João Marcelo

 

 

 

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 259 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4519456

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4