Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

O BOM PASTOR

(Salmo 23) O pastor vai à frente do rebanho e este o segue em total segurança, enquanto puder ouvir a vós do pastor; É uma relação de conhecimento, harmonia e obediência. Quando falamos do Bom Pastor vamos ao texto do salmo 23 que diz que nada nos faltara, que nos levará a pastos verdejantes, que nos guiará a águas tranqüilas que refrigera a nossa alma, que nos prepara uma vida em paz e uma eternidade com Ele. Jesus como o Bom Pastor colocou-se para nos como salvador, como refúgio, como um lugar tranqüilo, que o inimigo não nos poderá alcançar enquanto com Ele estivermos; Ele é o nosso aprisco; Em sua presença teremos sempre paz. Ele nos deu antes de qualquer outra promessa, a liberdade de escolhê-lo, não somos obrigados a segui-lo, mas podemos fazer a escolha entre aceitar Jesus ou viver no mundo sem Ele. Quando falamos de Jesus o Bom Pastor podemos dizer que Ele tem comunhão com suas ovelhas, que Ele dá a vida por elas, que Ele livra as suas ovelhas de todos os perigos, que as ensina a trilharem o bom caminho, aquele que as leva a salvação. O bom pastor é aquele que guia as suas ovelhas seguindo o exemplo de Jesus, nas criações de ovelhas a figura do pastor é imprescindível, elas nada fazem sem ele, dependem dele para andar nos pastos, para se protegerem dos lobos e outros predadores, assim é a vida das pessoas nas igrejas, buscam todos os dias caminhar sobre a orientação do pastor, algumas se tornam totalmente dependentes destes pastores, mas como avaliar se este pastor realmente irá proteger esta ovelha, consideremos aqui o termo proteger como dar a ela a direção certa no caminho para Jesus; Para que esta ovelha esteja realmente protegida é necessário um conhecimento da palavra de Deus, é preciso que ela se firme nesta palavra para que possa ter um caminhar seguro para a salvação; Infelizmente não temos visto isto unicamente, não vamos avaliar pastores, mas temos visto ovelhas em queda num precipício e na maioria das vezes atrás do pastor. Quantos pastores realmente estão buscando salvar suas ovelhas? Quantos realmente estão seguindo o Bom Pastor? Isto significa levar o seu rebanho para o bom caminho, ser o aprisco protegido e com segurança, manter a porta fechada para o inimigo e garantir que estas ovelhas tenham tudo o que necessitam para viver. Isto tudo foi o que Jesus pediu aos seus apóstolos, que pregassem o evangelho para que as pessoas pudessem conhecer Deus e com isto procurar a sua salvação. Não importa o tamanho do rebanho, nem se elas são puras, sem defeitos, brancas ou pretas, ou malhadas, mas o que importa, é quantas delas o pastor poderá salvar. Todos receberam de Jesus as promessas do Salmo 23, ovelhas e pastores, todos perante o Bom Pastor têm os mesmos privilégios e para isto só é necessário conhecer a palavra de Deus e seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. Pra. Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 33 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4506217

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4

 

Contador de visitas